sexta-feira, 15 de abril de 2022

Maria, terna Mãe!

Ó minha bendita Mãe! 
É desta forma que os homens respondem ao amor que lhes mostrastes, consentindo que vosso Jesus morresse pela nossa salvação. Ingratos como são, nem depois de o haverem crucificado, deixam de persegui-lo com os seus pecados, e assim continuam também a afligir-vos, ó grande Rainha dos Mártires. Eu também sou um daqueles infelizes. Ah! minha Mãe dulcíssima, alcançai-me lágrimas para chorar tamanha ingratidão. Pela dor que sentistes, quando vosso Filho se despediu de vós para ir ao encontro da morte, intercede para que receba a graça de contemplar sempre com fruto os mistérios dolorosos da sua Paixão, especialmente nestes dias em que a recordamos de forma especial. Esta graça eu vo-la peço pelo amor do mesmo Jesus Cristo; de vós a espero Santíssima e terna Mãe!

Fernando Ilídio

Sem comentários:

Enviar um comentário