terça-feira, 11 de março de 2014

Terça-feira da 1ª semana da Quaresma

Foto: Terça-feira da 1ª semana da Quaresma 
11-03-2014

Livro de Isaías 55,10-11. 
 
Assim fala o Senhor: «Assim como a chuva e a neve descem do céu não voltam para lá, sem terem regado a terra, sem a terem fecundado e feito produzir, para que dê semente ao semeador e pão para comer, 
o mesmo sucede à palavra que sai da minha boca: não voltará para mim vazia, sem ter realizado a minha vontade e sem cumprir a sua missão. 

Livro de Salmos 34(33),4-5.6-7.16-17.18-19.  
Enaltecei comigo o Senhor, 
exaltemos juntos o seu nome. 
Procurei o Senhor e Ele atendeu-me, 
libertou-me de toda a ansiedade. 

Voltai-vos para Ele e ficareis radiantes, 
o vosso rosto não se cobrirá de vergonha. 
Este pobre clamou e o Senhor o ouviu, 
salvou-o de todas as angústias. 

Os olhos do Senhor estão voltados para os justos 
e os seus ouvidos estão atentos ao seu clamor. 
A ira do Senhor volta-se contra os malfeitores, 
para apagar da terra a sua memória. 

Os justos clamaram e o Senhor atendeu-os, 
e livrou-os das suas angústias. 
O Senhor está perto dos corações contritos 
e salva os espíritos abatidos. 

Evangelho segundo S. Mateus 6,7-15.  

Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: «Nas vossas orações, não sejais como os gentios, que usam de vãs repetições, porque pensam que, por muito falarem, serão atendidos. 
Não façais como eles, porque o vosso Pai celeste sabe do que necessitais antes de vós lho pedirdes.» 
«Rezai, pois, assim:'Pai nosso, que estás no Céu, santificado seja o teu nome, 
venha o teu Reino; faça-se a tua vontade, como no Céu, assim também na terra. 
Dá-nos hoje o nosso pão de cada dia; 
perdoa as nossas ofensas, como nós perdoámos a quem nos tem ofendido; 
e não nos deixes cair em tentação, mas livra-nos do Mal.’ 
Porque, se perdoardes aos homens as suas ofensas, também o vosso Pai celeste vos perdoará a vós. 
Se, porém, não perdoardes aos homens as suas ofensas, também o vosso Pai vos não perdoará as vossas.»Livro de Isaías 55,10-11.
Assim fala o Senhor: «Assim como a chuva e a neve descem do céu não voltam para lá, sem terem regado a terra, sem a terem fecundado e feito produzir, para que dê semente ao semeador e pão para comer,
o mesmo sucede à palavra que sai da minha boca: não voltará para mim vazia, sem ter realizado a minha vontade e sem cumprir a sua missão.


Livro de Salmos 34(33),4-5.6-7.16-17.18-19.
Enaltecei comigo o Senhor,
exaltemos juntos o seu nome.
Procurei o Senhor e Ele atendeu-me,
libertou-me de toda a ansiedade.

Voltai-vos para Ele e ficareis radiantes,
o vosso rosto não se cobrirá de vergonha.
Este pobre clamou e o Senhor o ouviu,
salvou-o de todas as angústias.

Os olhos do Senhor estão voltados para os justos
e os seus ouvidos estão atentos ao seu clamor.
A ira do Senhor volta-se contra os malfeitores,
para apagar da terra a sua memória.

Os justos clamaram e o Senhor atendeu-os,
e livrou-os das suas angústias.
O Senhor está perto dos corações contritos
e salva os espíritos abatidos.



Evangelho segundo S. Mateus 6,7-15.
Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: «Nas vossas orações, não sejais como os gentios, que usam de vãs repetições, porque pensam que, por muito falarem, serão atendidos.
Não façais como eles, porque o vosso Pai celeste sabe do que necessitais antes de vós lho pedirdes.»
«Rezai, pois, assim:'Pai nosso, que estás no Céu, santificado seja o teu nome,
venha o teu Reino; faça-se a tua vontade, como no Céu, assim também na terra.
Dá-nos hoje o nosso pão de cada dia;
perdoa as nossas ofensas, como nós perdoámos a quem nos tem ofendido;
e não nos deixes cair em tentação, mas livra-nos do Mal.’
Porque, se perdoardes aos homens as suas ofensas, também o vosso Pai celeste vos perdoará a vós.
Se, porém, não perdoardes aos homens as suas ofensas, também o vosso Pai vos não perdoará as vossas.»

Sem comentários:

Enviar um comentário